Infoglobo

Copa do Brasil tem três classificados nos pênaltis

Corinthians, América-MG e Bahia conseguem vaga nas quartas com muita emoção; Palmeiras e Grêmio também avançam

Além da classificação do Athletico sobre o Botafogo, outros cinco times garantiram ontem vaga nas quartas de final da Copa do Brasil: Palmeiras, Bahia, Grêmio, Corinthians e América-MG. Três das decisões foram com muita emoção, nos pênaltis.

Na Neo Química Arena, o Corinthians, que havia perdido por 2 a 0 no Mineirão, devolveu o placar sobre o Atlético-MG, com gols de Matheus Bidu e Róger Guedes. Nas penalidades, Hulk, Edenílson e Battaglia desperdiçaram para o Galo. Yuri Alberto perdeu para o Timão, mas a vaga ficou com a equipe paulista após vencer por 3 a 1.

No Beira-Rio, o AméricaMG precisou suar e chegou perto de estar eliminado antes de avançar para a próxima fase da Copa do Brasil. Após vencer por 2 a 0 no Independência, o Coelho perdia por 3 a 0 para o Internacional dentro do Beira-Rio. O gol salvador de Juninho levou para os pênaltis. Na disputa, Carlos De Pena perdeu e classificou os mineiros.

A outra classificação nos pênaltis foi a do Bahia, com muito sofrimento. Os baianos abriram o placar aos 24 da etapa final, com Cauly, mas levaram o empate nos acréscimos, com Bruno Mezenga. Na disputa por pênaltis, o goleiro Marcos Felipe fez duas defesas e saiu como herói. Os baianos retornam ao grupo dos oito primeiros depois de quatro anos. A última vez havia sido na edição de 2019. No ano seguinte, amargou uma queda na primeira fase, para o River-PI. Já em 2021 e em 2022 caiu nas oitavas (para Atlético-MG e Athletico, respectivamente).

Já o Palmeiras perdeu para o Fortaleza (1 a 0), no Castelão, mas garantiu sua vaga no placar agregado. A classificação do alviverde estava encaminhada após a vitória de 3 a 0 na ida, em São Paulo. Mas o Fortaleza lutou, pressionou e ao menos conseguiu um triunfo por 1 a 0, gol de Lucero, aos 28 minutos da etapa final.

É a primeira vez que o Palmeiras volta às quartas de final do torneio desde quando foi campeão, em 2020. Na edição seguinte, caiu logo na terceira fase, para o CRB. Já no ano passado, foi eliminado nas oitavas, para o São Paulo.

Outro a garantir a vaga fora de casa foi o Grêmio, que venceu o Cruzeiro dentro do Mineirão por 1 a 0, com gol marcado por Villasanti, aos 27 do primeiro tempo. Na ida, na Arena, o placar foi de 1 a 1.

Ainda não há cruzamento definido para as próximas fases da Copa do Brasil. Um novo sorteio definirá os confrontos das quartas de final e também o chaveamento até a grande final.

Esportes

pt-br

2023-06-01T07:00:00.0000000Z

2023-06-01T07:00:00.0000000Z

https://infoglobo.pressreader.com/article/282273849748520

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.