Infoglobo

Na mira do Vasco, Serginho é afastado de time turco

Jogador de 28 anos deve ser oficializado em breve como a primeira contratação do cruz-maltino para a janela de julho

VITOR SETA vitor.seta@extra.inf.br

Oatacante Serginho pode estar mais perto de ser confirmado como primeiro reforço da janela de julho do Vasco. Ontem, o Giresunspor, da Turquia, afastou o jogador de 28 anos de seu elenco. O comunicado fala em decisão da diretoria e ressalta um clima de insatisfação, segundo a imprensa turca.

Serginho tem conversas adiantadas com o cruz-maltino. Seu contrato com o Giresunspor, 16º colocado do Campeonato Turco, vai até o fim de junho, quando termina a atual temporada europeia. Há alguns meses, ele já estava livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Serginho atua primariamente como ponta, mas também pode jogar centralizado. Na atual temporada na Turquia, marcou três gols e deu seis assistências em 30 jogos. Revelado pelo Vitória, o jogador nunca atuou profissionalmente no Brasil: passou pelo futebol de Kosovo, Albânia e Macedônia do Norte antes de chegar à Turquia. O atleta também chegou a despertar o interesse de outros times brasileiros, mas deu prioridade ao Vasco.

Na terça-feira, em entrevista coletiva, o diretor de futebol Paulo Bracks falou em dois reforços encaminhados para a janela de julho. O executivo ressaltou a necessidade de ter jogadores prontos para chegar e já entrar em campo. A chegada de Serginho deve ser um complemento às lacunas no elenco citadas pelo diretor, de um primeiro volante e um meia-armador.

—Nós vamos apresentar os jogadores que vão ser contratados assim que tiver tudo assinado e a partir do dia 3 de julho. Só que o que eu quero, e aí eu posso dizer sem problema nenhum, é que esses jogadores estejam prontos no dia 3 de julho, porque a gente precisa.

Ontem, o Vasco anunciou que 20 mil ingressos já haviam sido emitidos para o clássico contra o Flamengo, marcado para segunda-feira, às 20h, no Maracanã.

Esportes

pt-br

2023-06-01T07:00:00.0000000Z

2023-06-01T07:00:00.0000000Z

https://infoglobo.pressreader.com/article/282235195042856

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.