Infoglobo

Rio vai receber evento internacional de gastronomia

Em sua primeira edição no Brasil, premiação do 50 Best Restaurants celebrará em novembro as melhores cozinhas da América Latina

JOÃO VITOR COSTA joao.brito@oglobo.com.br

ORio de Janeiro foi o palco escolhido para a entrega dos prêmios do Latin America’s 50 Best Restaurants, marcada para o dia 28 de novembro, no Copacabana Palace. A cerimônia, que atualiza o prestigiado ranking das melhores cozinhas da região, acontecerá pela primeira vez no Brasil, como adiantou a colunista Luciana Fróes.

O anúncio oficial, feito ontem no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, reuniu o CEO do evento, Charles Reed, e o prefeito Eduardo Paes.

Paes demonstrou convicção no protagonismo do Rio como “cidade global”, que este ano recebeu o Web Summit, maior evento de tecnologia do planeta, na primeira edição fora da Europa.

— Um evento como esse tem seu impacto no momento em que acontece, mas vai criando narrativa, uma identidade para aquela cidade. A quantidade de gente que vai nos visitar é um ganho, mas o mais importante é essa construção de narrativa que permite consolidar a cidade como palco dos grandes eventos —disse o prefeito.

O 50 Best inclui dois dias de evento, além da premiação, e acontece na América Latina desde 2013. Charles Reed também apontou o “legado” para a cidade.

— É uma estratégia de tornar o Rio de Janeiro destino gastronômico, e isso faz muito sentido para destacar a inovação e a criatividade dessa maravilhosa cidade — afirmou o CEO, antes de lembrar que o site do ranking de restaurantes recebe cerca de 3 milhões de acessos de viajantes “interessados em gastronomia”.

O evento reuniu chefs como Claude Troisgros:

—O 50 Best é um dos maiores prêmios da gastronomia do mundo. Tê-lo no Rio demonstra a qualidade da culinária que a gente oferece na cidade — destacou o cozinheiro francês, há 42 anos no Brasil.

Rio | Tempo

pt-br

2023-06-01T07:00:00.0000000Z

2023-06-01T07:00:00.0000000Z

https://infoglobo.pressreader.com/article/282050511449128

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.