Infoglobo

Vibrador, uma ferramenta de autoconhecimento sexual

Especialista indica o bullet, cápsula vibratória pequena e discreta, para quem está começando a explorar o campo do autoprazer

EDUARDO F. FILHO eduardo.filho@sp.oglobo.com.br SÃO PAULO

Ocrescimento da visibilidade do prazer feminino criou a demanda por informação sobre brinquedos eróticos em quem nunca experimentou um desses produtos. Para quem está começando, a empresária e fisioterapeuta pélvica Camila Gutz indica o vibrador bullet, uma cápsula vibratória pequena, de aproximadamente 8cm. Ele é popular por ser discreto, silencioso e fugir do formato fálico, além de ser fácil de carregar.

—O papel do vibrador na vida sexual de uma pessoa é aumentar o autoconhecimento, experimentar sensações e estímulos diferentes do habitual, além do repertório de prazer tanto sozinha quanto acompanhada. Em momento algum ele substitui outra pessoa, só vem pra agregar —explica Gutz.

A especialista ainda recomenda que não se deve usar o aparelho todos os dias, mas sim no máximo três vezes na semana, em dias intercalados, e na potência mínima para que o corpo não se adapte ao estímulo e, consequentemente, diminuir a sensibilidade do clitóris.

É importante também sempre higienizar o produto. Após o uso, lave-o com água corrente e sabão neutro. Depois é só secar e guardar na bolsinha própria do produto, ou enrolar em uma toalha limpa e seca. Não precisa passar álcool. Os brinquedos não devem ser compartilhados com outras pessoas para não haver o risco de transmissão de doenças e bactérias.

—O vibrador não tem prazo de validade. Enquanto ele funcionar, está valendo, porém tem algumas dicas para fazê-lo durar por um tempo maior, como não deixar ele cair no chão, evitar deixar mais de sete dias com a bateria descarregada (para os recarregáveis) e evitar deixar as pilhas dentro do vibrador, para evitar oxidação (para os não

recarregáveis) —explica.

Mesmo com as redes sociais e muitas famosas falando sobre o acessório, como as apresentadoras Angélica e Sabrina Sato, muitas pessoas ainda têm tabu ao comentar sobre o assunto e vergonha de comprar o aparelho.

—Temos bastante chão pela frente quando o assunto é vibrador, prazer feminino e sexualidade. Ainda existe muito tabu, porém eu anseio por um futuro em que todas teremos nossa caixinha do prazer em casa. Pra quem quer mais privacidade, uma boa opção é comprar online. Várias lojas têm embalagem e entrega discretas —ressalta.

Saúde

pt-br

2023-06-01T07:00:00.0000000Z

2023-06-01T07:00:00.0000000Z

https://infoglobo.pressreader.com/article/281994676874280

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.