Infoglobo

Bebê de 10 meses simula ‘desmaio’ para não fazer lavagem nasal

Mãe gravou brincadeira com criança que chamou atenção de internautas

Que os higienizadores nasais viraram um sucesso todo mundo sabe e já viu alguém viciado no apetrecho. A novidade é um bebê de apenas 10 meses que, ao perceber que a mãe vai fazer a limpeza de seu nariz, finge um desmaio.

O vídeo da pequena Maria Helena viralizou ontem nas redes sociais. Tudo porque Marina Marinho resolveu gravar o exato momento em que a rebenta dá seu show. Nas imagens, a bebê encena a tática assim que a mãe se aproxima com a seringa nas mãos. Em três tentativas, Maria Helena, de pijama, “desmaia” na cama enquanto a mãe cai na gargalhada.

Marina fez uma legenda enaltecendo o talento precoce de Maria Helena para as artes cênicas. “A Globo está perdendo essa atriz. Será que já é hora de colocar em um curso de teatro ou está cedo?”, brincou ela, abusando do bom humor que parece de família. Em outro vídeo, a mamãe brinca com o penteado que costuma fazer nos poucos fios de cabelo da filha, que é praticamente careca.

A imagem dos “desmaios” virou assunto na internet.

Os internautas se identificaram com o desconforto do bebê e, principalmente, invejaram a esperteza. “(Quando é) o meu, só falta alguém chamar a polícia de tanto escândalo”, publicou uma usuária da técnica de desentupir nariz nas redes sociais.

LIMPEZA DA MUCOSA

Uma das principais funções da lavagem nasal é a remoção do excesso de muco, mas ela também ajuda a reduzir o inchaço da mucosa nasal e a remover antígenos que podem causar alergias e doenças.

A prática pode ser feita em pessoas de qualquer idade, embora a forma de executá-la seja diferente e demande cuidados específicos em casos de bebês recém-nascidos.

CRIANÇAS PRODÍGIOS

Cada vez mais, bebês prodígios fazem sucesso. A família de Alice Secco, hoje com 4 anos, arrasta mais de 4 milhões de seguidores da menina no Instagram que, ainda bebê, soletrava palavras difíceis para a sua idade como “libélula” e “oftalmologista”. Agora, Alice, que já foi entrevistada com a mãe no programa Conversa com Bial da TV Globo e gravou comercial com a atriz Fernanda Montenegro, ganhou a irmãzinha Júlia, de apenas seis meses, e aprendeu a fazer gracinhas em inglês e gosta de simular ser uma garçonete em Londres, onde mora com os pais.

Brasil

pt-br

2023-06-01T07:00:00.0000000Z

2023-06-01T07:00:00.0000000Z

https://infoglobo.pressreader.com/article/281805698313256

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.