Infoglobo

Edital é ‘justo’, diz Rodolfo Landim sobre o Maracanã

Para presidente do Flamengo, ‘ninguém está sendo privilegiado’

ATHOS MOURA athos.moura@oglobo.com.br

Após desavenças entre Cláudio Castro e o Vasco por causa da licitação do Maracanã, com o governador afirmando preferir ver o estádio gerido por clubes e o cruz-maltino colocando em dúvida a lisura do trâmite, dando a entender que há um direcionamento para Flamengo e Fluminense sejam os escolhidos, Rodolfo Landim, presidente do rubro-negro, saiu em defesa do edital.

—O edital é justo, foi lançado, todo mundo teve 45 dias para recorrer e não recorreu. Estudamos, fizemos o dever de casa, nos reunimos, nos preparamos para o processo licitatório e ficam querendo criar dificuldade para impedir que o processo ande — disse Landim.

Landim entende que o estado teria três alternativas para o Maracanã. Uma delas seria a que considera a ideal, que é manter o estádio gerido por clubes; ter uma empresa como intermediária entre o estado e os clubes conforme aconteceu durante a gestão da Odebrecht; ou voltar ao antigo modelo em que o próprio estado controlava o Maracanã.

— A visão está correta e acho que a gente precisa levar o processo adiante. É isso que vai beneficiar o futebol. Ninguém está privilegiando ninguém —disse.

Caso o Consórcio Maracanã permaneça com a gestão do estádio, as portas não estarão fechadas para o Vasco. Landim disse que jogos serão liberados desde que haja o cumprimento de critérios técnicos:

— Existe não só uma boa vontade, mas a compreensão clara de Flamengo e Fluminense que, desde que atendendo os critérios técnicos, sempre o Maracanã estará aberto.

JOÃO GOMES VENDIDO

Rodolfo Landim comentou ainda sobre a possibilidade de acordos, que foram descartados pelo cruz-maltino. Segundo o presidente rubro-negro, foi proposto que, em troca de datas no Maracanã, o Vasco cedesse alguns dias em São Januário, principalmente ao Fluminense para partidas de menor apelo de público.

—Essas coisas já chegamos para conversar com o Vasco. Quer ter um número de datas aqui? Então ceda para o consórcio algumas datas suas. A gente troca, alguma vez joga aqui, o Flamengo

e Fluminense podem jogar no campo do Vasco, mas o Vasco não quis.

Depois de um impasse, com a entrada do Lyon na negociação, o Flamengo acertou a venda do volante João Gomes ao Wolverhampton-ING por 18,7 milhões de euros (R$ 103,2 milhões na cotação atual).

“Existe não só uma boa vontade, mas a compreensão clara de Flamengo e Fluminense que, atendendo os critérios técnicos, sempre o Maracanã estará aberto”

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo

Esportes

pt-br

2023-01-27T08:00:00.0000000Z

2023-01-27T08:00:00.0000000Z

https://infoglobo.pressreader.com/article/282282439432811

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.