Infoglobo

Botafogo poupa titulares, mas sai com três pontos

Ainda em meio à pré-temporada, alvinegro usa time recheado de reservas na vitória por 2 a 0 sobre o Madureira; no domingo, Luís Castro vai escalar os principais jogadores no clássico com o Fluminense

JOÃO PEDRO FRAGOSO joao.fragoso@oglobo.com.br

Écompreensível que os jogadores do time principal do Botafogo ainda não tenham exibido atuações que condizem com as expectativas para a temporada. Afinal, o elenco voltou de férias há apenas 17 dias e fez dois jogos. Até por isso, a vitória por 2 a 0 sobre o Madureira passou longe de empolgar.

Com um time repleto de reservas, usando apenas alguns titulares na segunda etapa, o alvinegro mostrou, principalmente no primeiro tempo, lentidão e muitos erros de passe, o que minou as jogadas de ataque do time. Mas os três pontos foram garantidos, até por conta da pouca eficiência do Madureira.

— Os objetivos foram cumpridos, foi dado tempo de jogo a mais jogadores, o grupo segue trabalhando forte, não olhamos apenas para jogos, olhamos para o que a equipe necessita para a temporada —disse o técnico Luís Castro.

O treinador português confirmou após a partida que vai escalar os titulares no clássico de domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, às 18h.

— Vamos continuar rodando o elenco e acumulando tempo de jogo para todos. A meritocracia é a base do meu trabalho, mas agora estou pensando no tempo de jogo —completou.

PRIMEIRO GOL DE SAUER

Camisa 10 ontem, Gabriel Pires apareceu bem depois do intervalo para comandar a vitória. Primeiro, ao receber cruzamento de Lucas Piazon e cabecear para o fundo das redes. Depois, ao carregar a bola pelo meio e dar passe açucarado para Gustavo Sauer marcar pela primeira vez pelo Botafogo.

O gol marcado por Sauer pode representar a volta por cima de um jogador que é uma das grandes esperanças da cúpula do futebol do Botafogo na temporada. Contratado para ser o camisa 10 do time, com a missão de fazer a específica função de um ponta direito que consegue centralizar as jogadas de ataque, considerada fundamental

por Luís Castro, Sauer teve a continuidade em 2022 prejudicada pelo acúmulo de lesões. Recuperado fisicamente, deve ganhar mais espaço entre os titulares nesta temporada.

Esportes

pt-br

2023-01-27T08:00:00.0000000Z

2023-01-27T08:00:00.0000000Z

https://infoglobo.pressreader.com/article/282205130021483

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.