Infoglobo

Um ‘zap’ para cinco mil

Ferramenta Comunidades já está disponível para usuários brasileiros. Lançamento no país havia sido adiado por causa das eleições

O WhatsApp liberou a usuários do Brasil recurso que permite enviar mensagens para cinco mil pessoas ao mesmo tempo. Entenda como funciona.

OWhatsApp liberou ontem para usuários brasileiros o recurso que permite o envio de mensagens simultaneamente para até cinco mil pessoas. Lançado globalmente em novembro do ano passado, a ferramenta Comunidades foi adiada no Brasil por causa das eleições: temia-se que pudesse prejudicar o combate à disseminação de informações falsas.

O objetivo da Comunidades é organizar vários grupos de bate-papo com interesses semelhantes, como escolas, clubes sociais, condomínios e organizações sem fins lucrativos, em estruturas maiores, onde os administradores podem enviar alertas para milhares de pessoas simultaneamente.

É possível adicionar até 50 grupos a uma comunidade, além do grupo de avisos —este poderá ter até cinco mil integrantes.

Um usuário participante de uma comunidade não precisa estar em todos os grupos. Cabe a ele a escolha de quais participar. Além disso, dentro de uma comunidade, ele pode ir de um grupo para outro facilmente.

Os usuários poderão ver o número total de integrantes, mas só os administradores poderão ver os nomes, além de remover grupos e membros. Os administradores também poderão apagar mensagens ou arquivos de mídia abusivos ou inadequados.

Primeira Página

pt-br

2023-01-27T08:00:00.0000000Z

2023-01-27T08:00:00.0000000Z

https://infoglobo.pressreader.com/article/281522230221419

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.