Infoglobo

SENEGAL VOLTA ÀS OITAVAS DE UMA COPA 20 ANOS DEPOIS

Time vence o Equador por 2 a 1 e termina em segundo no grupo; na próxima fase, enfrenta a Inglaterra

CATAR

Nem mesmo a ausência de Sadio Mané, o craque do time, e o azar contra a Holanda na estreia, marcada pelas falhas do goleiro Mendy, conseguiram parar Senegal. Vinte anos depois de surpreender o mundo na Copa do Japão e da Coreia do Sul ao passar para as oitavas de final, a seleção do país volta ao mata-mata de um Mundial. Comandados por Aliou Cissé, um dos heróis de 2002, os senegaleses venceram o Equador por 2 a 1, ontem, e asseguraram segunda vaga do Grupo A.

Com o resultado, Senegal tornou-se a primeira seleção africana a se classificar para as oitavas desta Copa, confirmando sua força após conquistar a Copa Africana de

Nações. Para isso, contou com sua força coletiva: cada um dos seus cinco gols na primeira fase foram marcados por jogadores diferentes.

Ao contrário de 2002, a seleção senegalesa tem vários jogadores que atuam no futebol europeu. Ismaila Sarr, que abriu o placar contra o Equador em cobrança de pênalti, surgiu para o futebol na Academia Generation Foot, um time do país, assim como Mané,doBayern.Hojenoinglês Watford, o atacante de 24 anos soma seis de seleção.

Autor do gol da vitória na partida de ontem, o zagueiro Koulibaly foi contratado pelo Chelsea por 40 milhões de euros (cerca de R$ 219 milhões) depois de oito temporadas se destacando no Napoli. A seleção ainda conta com o goleiro Édouard

Mendy, do Chelsea, considerado um dos melhores do mundo na posição.

HOLANDA PASSA EM PRIMEIRO

Senegal agora enfrentará a Inglaterra, que venceu o País de Gales e confirmou a liderança no Grupo B.

No outro jogo da chave, a Holanda pouco se esforçou para bater o Catar por 2 a 0, terminando a primeira fase sem derrota, mas também sem empolgar. O destaque da equipe a até aqui é o atacante Cody Gakpo, de 23 anos. Ele marcou três dos cinco gols da seleção comandada por Louis van Gaal, abrindo o placar em todos os jogos. Nas próxima fase, a Holanda pegará os Estados Unidos, que superaram o Irã e terminaram em segundo no grupo.

Das outras seleções africanasnadisputa,MarrocoseGana, em segundo nos grupos F e H, respectivamente, estão mais perto da vaga nas oitavas. Camarões (adversário do Brasil) e Tunísia (que encara a França hoje), por sua vez, só se classificam por um milagre.

Catar 2022

pt-br

2022-11-30T08:00:00.0000000Z

2022-11-30T08:00:00.0000000Z

https://infoglobo.pressreader.com/article/282432763173256

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.