Infoglobo

Pérez vence em Cingapura e adia título de Verstappen

Mexicano acaba punido por violação das regras do safety car, mas aproveita gordura para ficar à frente de Leclerc, em segundo

Omexicano Sergio Pérez (RBR) assumiu a ponta na largada e venceu de forma tranquila o GP de Cingapura, ontem, no Circuito urbano de Marina Bay. Charles Leclerc e Carlos Sainz, ambos pilotos da Ferrari, completaram o pódio.

A corrida foi terminada sob cronômetro, e não pelo número de voltas, em razão da proximidade do limite de duas horas. Com o resultado, o bicampeonato de Max Verstappen (RBR), apenas o sétimo ontem, ficou ao menos para o GP do Japão, no próximo domingo.

— Esta foi minha melhor performance (na F1). As últimas três voltas foram tão intensas. Dei tudo pela vitória. Controlei a corrida, mesmo com dificuldades no aquecimento (de pneus). As últimas voltas foram intensas, senti isso quando desci do carro — celebrou o mexicano da RBR.

As fortes chuvas adiaram a largada em mais de uma hora. Com as pistas molhadas, seis pilotos abandonaram a prova, e o safety car entrou em cena. A direção da prova ainda anunciou que investigaria uma possível violação de Pérez às regras do safety car. O mexicano de fato foi penalizado em 5s, mas como tinha uma gordura sobre Leclerc, manteve a ponta.

— Tentei até o fim. A largada ruim nos prejudicou, depois disso, foi muito difícil virar a corrida. Foi difícil, mas preciso de uma boa noite de sono e vamos ao Japão —declarou Leclerc.

Para ser campeão em Suzuka, no próximo domingo, Verstappen precisa deixar o Japão com ao menos 112 pontos de vantagem sobre o monegasco da Ferrari. O piloto holandês, que chegou em sétimo lugar em Cingapura, viu a folga para Leclerc cair de 116 para 104. Ainda restam 138 pontos em jogo nas últimas cinco etapas da Fórmula 1.

Esportes

pt-br

2022-10-03T07:00:00.0000000Z

2022-10-03T07:00:00.0000000Z

https://infoglobo.pressreader.com/article/282462827811506

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.