Infoglobo

Um apaixonado pela gastronomia e pela festa

Berg Silva/ FOTÓGRAFO, 56 ANOS

Formado em História, Berg Silva tornou-se testemunha dos acontecimentos de seu tempo como fotógrafo profissional. Trabalhou nos jornais O Dia, Extra e O GLOBO. Na rotina das redações, passou da cobertura diária da cidade para a gastronomia, área na qual se especializou e ganhou prestígio, com seus cliques de pratos, chefs e cozinhas. Festeiro, o carioca Berg também participou intensamente da boemia na cidade onde nasceu.

Em 2014, uniu suas paixões, pelos bares e restaurantes da cidade, pela gastronomia e pela folia, ao fundar o bloco Põe na Quentinha. Composto por chefs e ritmistas de mão cheia, o cordão também recebia barraquinhas com quitutes de estabelecimentos conhecidos, como Aconchego Carioca e Bar da Frente.

Berg estava trabalhando na equipe de comunicação da prefeitura de Niterói. Pelas redes sociais, Axel Grael, prefeito da cidade, manifestou seu pesar. “Recebi com profunda tristeza a notícia de falecimento do amigo e fotógrafo. Berg é uma dessas figuras marcantes que temos a sorte de encontrar na vida. Me ajudou muito com o seu trabalho”, escreveu.

Entre abril e maio, Berg Silva foi internado por dezoito dias, com um quadro de embolia pulmonar, insuficiência renal e cardíaca, e chegou a ganhar alta. O fotógrafo carioca morreu no sábado (1º), no Hospital Pan-Americano, na Tijuca, Zona Norte do Rio. O enterro do corpo está marcado hoje, às 16h, com velório a partir das 13h, na capela 9 do Cemitério da Penitência, no Caju. Berg deixa a mulher, Sônia, e a filha Carol.

Rio | Tempo

pt-br

2022-10-03T07:00:00.0000000Z

2022-10-03T07:00:00.0000000Z

https://infoglobo.pressreader.com/article/282351158661810

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.