Infoglobo

Antecipação do começo da Copa gera série de problemas

Fifa confirma que cerimônia de abertura e jogo entre Catar e Equador serão em 20 de novembro, um dia antes do planejado

Aantecipação em um dia da abertura da Copa, confirmada pela Fifa ontem, acrescentou mais alguns problemas à lista daqueles já existentes que cercam o Mundial. Segundo o jornal The New York Times, ao levar o jogo entre Catar e Equador — além da cerimonia de início do torneio — para o dia 20 de novembro, os organizadores prejudicaram torcedores, detentores dos direitos de transmissão e também os patrocinadores da competição.

Algumas das marcas que apoiam o evento, além do próprio setor de marketing do comitê organizador, investiram milhões em ações de divulgação da marca de 100 dias para o início da Copa. Com a antecipação, esta data passou para hoje. Só que espaços publicitários em televisões e em veículos impressos, banners para serem utilizados em meios de transporte e nas vias públicas anunciando a contagem regressiva, entre outras peças, já haviam sido comprados em diversas capitais do mundo. Um prejuízo que os envolvidos ainda não foram capazes de calcular.

Além de antecipar em um dia a cerimônia de abertura e o jogo dos anfitriões, o comitê organizador anunciou que Senegal x Holanda, que seria às 13h (7h de Brasília) de 21 de novembro,fo ire manejado para as19hd om esmo dia(13h de Brasília). As alterações atingem diretamente os detentores dos direitos de transmissão das partidas e, principalmente, os torcedores, que precisarão mudar sua logística ou abrir mão das partidas.

Para completar, o remanejamento afeta ainda na questão da hospitalidade. Reservar hotéis não tem sido uma tarefa fácil no Catar, tanto pelos altos preços quanto pela pouca oferta de vagas disponíveis.

O país ainda não divulgou também planos concretos, segundo o NY Times, sobre a experiência que os torcedores poderão esperar no Catar e como e onde os fãs poderão consumir bebida alcoólica, o que é fortemente controlado.

Em meio a estes problemas, o estádio Lusail, sede da final da Copa, foi inaugurado ontem com uma partida entre Al-Arabi e AlRayyan, pela segunda rodada da Qatar Stars League, a liga nacional. O clássico terminou 2 a 1 para o Al-Arabi.

ESPORTES

pt-br

2022-08-12T07:00:00.0000000Z

2022-08-12T07:00:00.0000000Z

https://infoglobo.pressreader.com/article/282303913914324

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.