Infoglobo

Varela se inspira em Arrascaeta

Amigo do meia desde os tempos de sub-20 da seleção uruguaia, lateral-direito pode fazer sua estreia no domingo; rubro-negro monitora possível punição ao Vélez Sarsfield na Libertadores

JOÃO PEDRO FRAGOSO joao.fragoso@oglobo.com.br

“Quem tem um amigo, tem tudo”, cantam Emicida e Zeca Pagodinho. Se a máxima for verdade, Guillermo Varela, lateral-direito uruguaio apresentado ontem no Flamengo, começou a trajetória no rubro-negro da melhor forma possível. Amigo há dez anos de Arrascaeta, ídolo dos flamenguistas e principal jogador da equipe no atual momento da temporada, o jogador de 29 anos revelou que uma conversa com o companheiro de seleção uruguaia o ajudou na decisão de acionar o gatilho da Fifa para clubes sediados em países de zona de guerra e se desligar do Dínamo de Moscou, da Rússia.

— Conheço o Giorgian desde o sub-20 e temos uma relação muito grande. São anos jogando juntos. Conversei com ele, me deu um apoio muito grande. Falou do clube, da instituição, que é de nível europeu, e obviamente a vontade de vir era enorme. Era muito difícil dizer não ao Flamengo, por isso a decisão foi tão contundente —falou Varela.

Apesar de ter assinado contrato de empréstimo de um ano com o Flamengo, o lateral-direito já tem engatilhado um novo contrato com o clube até 2025, já que ficará livre no mercado ainda em 2023, quando acaba seu contrato com o Dínamo. Por isso, Varela sonha alto com a passagem no Flamengo, e quer começar a por os desejos em prática já no domingo.

FORA DA COPA DO BRASIL

Há duas semanas no Rio, o uruguaio está regularizado e deve ser relacionado para a partida de domingo, contra o Athletico, no Maracanã.

Como não está inscrito na Copa do Brasil, competição em que o Flamengo enfrentará o mesmo Athletico na próxima quartafeira, Varela pode ser utilizado por Dorival para que Rodinei seja poupado.

Na temporada 2021/22, Guillermo Varela atuou em 28 jogos pelo Dínamo de Moscou, com duas assistências. Pela seleção, o lateraldireito participou dos dois últimos jogos do Uruguai.

O Flamengo monitora a situação envolvendo uma possível punição ao Vélez Sarsfield na Libertadores. Adversário do rubro-negro na semifinal, o clube argentino pode ser obrigado a jogar de portões fechados na partida prevista para ocorrer entre o dia 30 de agosto e 1º de setembro.

A Conmebol tem em mãos um relatório de segurança em relação à confusão no jogo entre Vélez e Talleres, pela primeira partida das quartas de final, que indica que a polícia local se negou a intervir quando torcedores do Vélez descobriram infiltrados do Talleres em um setor do Estádio José Amalfitani e houve uma briga generalizada.

ESPORTES

pt-br

2022-08-12T07:00:00.0000000Z

2022-08-12T07:00:00.0000000Z

https://infoglobo.pressreader.com/article/282252374306772

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.