Infoglobo

Festa no Jockey

Edição traz guia do evento e vencedores do Prêmio Rio Show, a ser entregue hoje.

CAROL ZAPPA, ISABELLE LINDOTE E MARIANA TEIXEIRA rioshow@oglobo.com.br

Com quitutes imperdíveis, segredos da cozinha, batepapos de qualidade, tudo temperado por música boa e belas paisagens, o Rio Gastronomia encantou novamente o público ontem na abertura da 12ª edição do evento, o maior do gênero no país, que ocupa o Jockey Club até 21 de agosto (sempre de quinta-feira a domingo). No mesmo formoso cenário do ano passado —o Pião do Prado, emoldurado pelo Cristo Redentor e pela Pedra da Gávea —, o espaço reuniu no primeiro dia chefs, representantes de restaurantes e bares e fãs da boa mesa, que voltaram a se encontrar em aulas e nos mais de 35 quiosques, que oferecem receitas especiais apreços mais em conta.

Quem chegou cedo ainda teve uma boa surpresa: durante a primeira hora, os estandes ofereceram suas receitas para público e convidados degustarem. A professora Herica Hollanda, 42 anos, e o técnico de informática Thiago Daniel, de 38 anos, aproveitaram para provar pratos como o arroz de polvo da Casa Vil larino e os salgados árabes do Amir.

— Viemos direto do trabalho e o coquetel foi um bônus inesperado, o evento está lindo — elogiou Herica, que já se prepara para voltar com o marido no último dia.

Devido ao mau tempo, a cerimônia do Prêmio Rio Show de Gastronomia foi adiada para hoje, às 18h, e será, pela primeira vez, aberta ao público (na revista Rio Show, veja todos os vencedores, além de um guia completo desta 12 ª edição da festa).

Inédito no evento, o Hot Pork, dos chefs paulistas Jefferson e Janaina Rueda (à frente também da Casa do Porco, eleito o 7º melhor restaurante do mundo na prestigiada lista “50 Best“) era um dos mais concorridos, com filas atrás dos populares cachorrosquentes (R$ 35). Janaína marca presença amanhã no Rio Gastronomia coma aula“As técnicas 100% brasucas”, no Auditório Sesc | Senac. E, por falar em aulas, o italiano Rudy B ovo, do Nido Ris torante, e Rigo Duarte, do Angu do Gomes, abriram a programação com um“duelo” entre angu e polenta. A entrosada dupla dividiu a bancada enquanto compartilhava histórias e receitas dos pratos. Mais tarde, ochef PedroCoronha debuto uno evento com pé-direito, ensinando o preparo de dois pratos autorais do Mäska. Na plateia, outra estreante, a doceira Carola Troisgros, que também comanda uma aula hoje, aproveitava parase familiarizar como espaço.

Para lavara alma, a cantora Elba Ramalho subiu ao Palco Rock On The Rocks —um oferecimento Johnnie Walker, Smirnoff e Tanqueray — ao som de“Anunciação” ecolocou a plateia para dançar forró e cantar sucessos. Preparem seus talheres: este é só o começo.

O Rio Gastronomia é realizado pelo jornal O GLOBO, com apresentação de Sesc RJ e Senac RJ, cidade-anfitriã Invest.Rio | Prefeitura RJ, patrocínio master do Santander, patrocínio de Stella Artois, Naturgy, Loft, Tanqueray, Johnnie Walker e Smirnoff, apoio Aspen Pharma, Hortifruti, Tônica Antarctica, Pepsi, Água Pouso Alto e Chandon, participação do Azeite Andorinha, Barrinhas Vinhos, Café Dolce Gusto, parceria de inovação da Rio Innovation Week, Hotel Oficial Fairmont Rio e parceria do SindRio.

PRIMEIRA PÁGINA

pt-br

2022-08-12T07:00:00.0000000Z

2022-08-12T07:00:00.0000000Z

https://infoglobo.pressreader.com/article/282114935353300

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.