Infoglobo

PELO BRASIL

Rio de Janeiro

No Rio houve manifestações na PUC, na Uerj e no Centro, em frente à Igreja da Candelária. Os atos se somaram ao movimento realizado em São Paulo. A diretora da Faculdade de Direito da Uerj, Heloisa Helena Barboza, destacou que fez seu curso durante “a mais pesada ditadura” e sabe “o quanto é importante preservar a democracia”.

Porto Alegre

Estudantes, juristas e lideranças sindicais foram às ruas em defesa da democracia e do sistema eleitoral brasileiro. Entre os participantes estavam representantes da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP-RS), secundaristas e organizações sindicais. (Do g1)

Recife

Professores, estudantes e integrantes de movimentos sociais fizeram a leitura da “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito” na Universidade Federal de Pernambuco. O documento foi articulado pela Faculdade de Direito da USP, em São Paulo. Alguns participantes levaram bandeiras do Brasil.

Brasília

Foram realizados dois atos em defesa da democracia na capital federal. Um na Universidade de Brasília (UnB) e outro na Esplanada dos Ministérios. O realizado na UnB endossou o manifesto articulado pelo meio jurídico em São Paulo. No outro, estudantes marcharam rumo ao Congresso Nacional acompanhados por um carro de som.

POLÍTICA

pt-br

2022-08-12T07:00:00.0000000Z

2022-08-12T07:00:00.0000000Z

https://infoglobo.pressreader.com/article/281685438623700

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.