Infoglobo

Aposta na força das batidas, mesmo de portas fechadas

Após sofrer incêndio e criar campanha solidária, casa reabrirá em julho

MADSON GAMA madson.gama@oglobo.com.br

Desde que foi atingido por um incêndio, em abril, o tradicional Bar do Oswaldo, funda doem 1946 e famoso pelas batidas, tem buscado alternativas paras e reinventar. Após o incidente, o negócio não ficou parado, conta o sócio Rommel Cardozo. Ele conseguiu uma cozinha emprestada para produzir as bebidas e tem vendido os produtos sob encomenda. Recentemente, criou a campanha Batida Solidária, pela qual os interessados podem comprar um voucher da garrafa no valor promocional de R $50, através do site Ingresso Certo, e retirá-la após are aberturado empreendimento, prevista para 10 de julho. — O preço real da garrafa debatidaéR$60.N ossame taé vender dez mil, atingindo R $500 mil, para finalizar a obra. Já colocamos o teto e estamos renovando as partes elétrica e hidráulica. Também começamos a emassar. A próxima etapaélix are pintar. Vamos usar primeiro tint abranca e depois, avermelha, para que otoma vermelhado ganhe destaque. Tudo isso está sendo feito com recursos próprios e a ajuda de amigos e pessoas que apareceram do nada enos estenderam amão. Isso possibilitou também que não precisássemos demitir nenhum dos 26 funcionários —conta Rommel, filho do fundador. Uma das mudanças planejadas éaposiçã odo balcão, que será deslocado do lado esquerdo, em frente à saída da cozinha, para o direito de quem entra no bar. —Avida inteira atendi num caixa em que eu recebia toda a quentura da cozinha e ficava com cheiro de gordura —diz Rommel, que administra o negócio ao lado dos irmãos Marcello e Abigail. Outras melhorias virão: —Teremos um espaço instagramável, para as pessoas tirarem fot odiante de um visual moderno. Aparte elétrica, que já tinha quase 30 anos, está sendo modernizada, o que inclui a instalação de entradas para cabo USB nas paredes, e estamos felizes porque sabemos que vamos ter uma grande redução no gasto de energia. Também vamos colocar quatro televisores 4K conectadas ao som, para a Copa do Mundo, e instalar uma caixa d’água de cinco mil litros para captar água da chuva e utilizá-lapara descargade banheiro e para lavar o chão —enumera Rommel. No incêndio, em 23 de abril, aspartes mais atingidas foram osótã od emadeira, que veio abaixo, e o estoque dobar, onde também havia documentos empastas de plástico e troféus.

— O segundo andar ficou destruído. No primeiro, o balcão foi atingido. Cinco anos atrás, tirei de lá todas as fotos do meu pai em viagens e competições, porque iria restaurar; então, assim como outros arquivos que eu já havia levado para minha casa, elas estão a salvo. Quero fazer o Museu do Oswaldo no bar —adianta.

O laudo da Polícia Civil sobre a causado fogo foi inconclusivo,conta o comerciante: — Mas acredito que tenha relação com os balões que circulavam naquela data, Dia de São Jorge. Cheguei ver mais de dez no ar.

Água Na Boca / Bar Do Oswaldo

pt-br

2022-06-26T07:00:00.0000000Z

2022-06-26T07:00:00.0000000Z

https://infoglobo.pressreader.com/article/283450670086919

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.