Infoglobo

Bar centralizado, cozinhas abertas e obras de arte expostas nas paredes

Vitrine de doces e máquina de café roubam a cena no lado de fora do espaço

Marcelo Torres revela que parte da equipe teve dúvidas sobre a viabilidade do projeto, pela grandiosidade, e que ele mesmo tinha consciência do tamanho do desafio.

— Eu sei abrir restaurantes, mas não queria que fosse mais um. Criamos um lugar com alma, que homenageia o cliente e oferece prazer a ele —diz.

Do lado de fora, chama a atenção a vitrine do Nolita, com doces generosos e coloridos, tortas de 20 camadas, cookies e brownies. Também não passa despercebida a máquina de café que faz a torra na hora e deixa um aroma peculiar no ar. Do lado de dentro, a primeira coisa que se nota é o bar localizado no centro, um nível abaixo do solo, para que o cliente possa ficar sentado na mesma altura dos bartenders. Suas cadeiras são poltronas que eram do Laguiole, desenhadas pelo grupo. Em uma das paredes estão 28 quadros de touros, animal símbolo do BestFork, que serão trocados a cada seis meses para que o público possa conhecer todas as 90 peças da coleção. Se passear pelo salão, o cliente poderá ver o que acontece em todas as cozinhas, os chefs comandando as equipes, as massas sendo feitas na hora. Observar o forno, a peixaria, a horta e os cortes de carnes. Assim, fica bem mais fácil escolher o que pedir. O salão tem 280 lugares. O projeto de arquitetura assinado por João Novaes mescla piso de mármore de Carrara com madeira e árvores artificiais.

— Oferecemos os pratos mais pedidos em cada casa; só o Yusha é que serve apenas os pratos frios, já que o Square tem muitas outras opções quentes. O Xian não entrou porque é parecido com o Yusha, mas nos inspirou na parte das mesas, que parece um anfiteatro, ideal para que uma não participe da conversa da outra —explica o sócio Tiago Camargo.

No Square pode-se pedir, por exemplo, a pizza Napoletana do Nolita e a Romana do Giuseppe, com o diferencial de que esta última é vendida no formato quadrado, para homenagear o endereço. — O Square é a grande aposta do grupo. Todos os chefs vieram para cá e foram substituídos nas casas originais —conta Camargo. O Giuseppe Square fica na expansão do BarraShopping no Nível Lagoa. No estacionamento, a entrada mais próxima é a que leva ao centro médico. A decisão de instalar o empreendimento num shopping, e na Barra, diz Camargo, foi estratégica:

—A Barra cresceu muito e tem excelente poder aquisitivo. E um shopping oferece conforto e segurança. Como queremos ser um destino, estamos localizados de forma que o cliente possa chegar aqui sem precisar andar pelo shopping, caso não queira.

Água Na Boca / Capa

pt-br

2022-06-26T07:00:00.0000000Z

2022-06-26T07:00:00.0000000Z

https://infoglobo.pressreader.com/article/283394835512071

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.