Infoglobo

BONS DRINQUES

CAMPEÃ OLÍMPICA COM A SELEÇÃO FEMININA DE VÔLEI, MARI STEINBRECHER ABRE BAR ESPECIALIZADO EM MOSCOW MULE

Mari Steinbrecher, campeã olímpica com a Seleção Feminina de Vôlei, em 2008, quebrou a cabeça atrás de um empreendimento em que pudesse investir seu dinheiro quando deixasse as quadras. Até tentou postegar a carreira de atleta migrando para a areia, mas não conseguiu levantar patrocínio em meio à pandemia. Sem uma despedida oficial do esporte, partiu para os novos desafios. Cogitou abrir um lava-jato moderníssimo, mas depois de um estudo do terreno, achou que a Barra da Tijuca, onde mora, não era o lugar ideal para esse tipo de negócio. Pensou numa açaiteria, porém a região não comportava mais uma. Nas redes sociais, descobriu a Only Mule, marca especializada em Moscow Mule, drinque à base de vodca e espuma de gengibre que se tornou uma febre das novas gerações. Conversou com a empresa e encaminhou a parceria. Andando pela Avenida Olegário Maciel, esbarrou com o ponto dos sonhos. “Só que a Only era muito diurna e eu queria uma drinqueria com uma pegada noturna, com música eletrônica e rock, em que pudesse receber os amigos. Eles toparam e eu coloquei o projeto de pé”, conta Mari, de 38 anos.

Essa é a primeira franquia da marca e um dos raros pontos em que a bebida, criada nos Estados Unidos, ao contrário do que o nome sugere, é a estrela da carta de drinques. A tradicional caneca de cobre leva diferentes tipos de bebidas, indo além da vodca. O gim e a tequila são opções. “O ponto alto é o topetão de espuma, que não é nem um pouco enjoativa. Oferecemos nos sabores de gengibre, manga, paçoca, capim-santo”, diz a paulistana.

De sua própria casa, Mari trouxe vários elementos de decoração. Praticamente desmontou sua sala de música e carregou a bateria e a guitarra para o espaço. “Sou apaixonada por som. Inauguramos em maio e fui analisando o público. Quero que o bar seja um local de encontro para quem gosta de qualidade. Estamos convidando DJs que fazem um eletrônico mais conceitual, bandas bacanas de rock. Também planejamos ser o point de festas interessantes e exclusivas. Não desejo entregar o que já tem aos montes no mercado.” Match point.

Front

pt-br

2022-06-26T07:00:00.0000000Z

2022-06-26T07:00:00.0000000Z

https://infoglobo.pressreader.com/article/282742000483079

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.