Infoglobo

Fla tem noite de vitória, boas atuações e vaias a Gabigol

Triunfo sobre o América-MG, no Maracanã, põe a equipe em sétimo no Brasileiro e melhora ambiente para a Libertadores

O3 a 0 do Flamengo sobre o América-MG, no Maracanã, foi o jogo ideal para anteceder o início da disputa das oitavas de final da Libertadores (enfrenta o Tolima, quarta, fora de casa). Pela confiança que a volta das vitórias ajuda a trazer e pelas boas atuações individuais de Arrascaeta, João Gomes, Andreas Pereira e, principalmente, do goleiro Santos, que retornou após quase dois meses e mais uma crise na posição. Só não foi tão positiva por causa de Gabigol. O principal jogador rubro-negro nas últimas três temporadas vê sua relação coma arquibancadas e esgarçar. É verdade que ele abriu o caminho para a vitória marcando o primeiro gol da partida. Mas foi tão mal no segundo tempo que saiu de campo vaiado.

O camisa 9 foi errou muito nas conclusões e perdeu três gols feitos. Um deles, uma cobrança de pênalti, que costuma ser uma especialidade sua. Nas 35 vezes em que chutou da marca da cal com acamisado Flamengo, estafo ia primeira em que o centroavante cobrou para fora.

A média segue alta. Na temporada,já são 18 gols. Mas o excesso de chances perdidas no ano passa à torcida uma impressão de displicência nas conclusões. O extracampo também contribui. A tentativa de conciliar o futebol com o rap (através de sua versão artista “Lil Gabi”) não caiu bem para os rubro-negros. Ontem, ele simulou o gesto de quando está nos palcos ao comemorar seu gole fez o sinal de silêncio para as câmeras, como uma resposta a estas críticas. Importante destacar, contudo, sua postura diante das vaias. Deixou o gramado sorridente, cumprimentou Dorival Junior normalmente e, após a partida, ainda entregou sua camisa a um torcedor mirim. Gabigol foi apenas um capítulo de uma noite com saldo positivo. O América-MG errou na estratégia de fazer marcação alta e deu muito espaço para o time de Dorival, que finalizou 22 vezes (nove na direção do gol). A volta de Santos deu ao time segurança atrás e uma opção de saída de bola com o goleiro com qualidade. Começou com ele a jogada do primeiro gol.

Termômetro da equipe, Arrascaeta também voltou a brilhar. E, desta vez, além de garçom, fez o dele. Por fim, a noite ainda reservou o gol e a emoção de Marinho, que voltou a marcar e chorou na comemoração. Com 18 pontos, o time subiu para sétimo no Brasileiro. Mas precisa aguardar o desfecho da rodada. (Rafael Oliveira)

Esportes

pt-br

2022-06-26T07:00:00.0000000Z

2022-06-26T07:00:00.0000000Z

https://infoglobo.pressreader.com/article/282385518197511

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.