Infoglobo

Morte e tiros em shopping de luxo assustam o Rio

Um homem morreu, e uma mulher foi feita refém após assalto a joalheria no Village Mall, na Barra.

PAOLLA SERRA paolla.serra@infoglobo.com.br

Ofim de tarde num dos shoppings mais exclusivos do Rio, o Village Mall, na Barra, foi de desespero para clientes e funcionários. Pelo menos 12 bandidos armados invadiram o centro comercial e assaltaram uma joalheria. Testemunhas dizem ter ouvido pelo menos 50 disparos. Um segurança acabou baleado no rosto e não resistiu. Em meio ao fogo cruzado, uma mulher chegou a ser tomada como refém durante a fuga. O pânico levou ao fechamento das lojas num horário de grande movimento.

Clientes se abrigaram sob balcões e em depósitos. Não foi divulgado o que bando roubou da Sara Joias, no segundo piso do estabelecimento comercial, mas imagens do circuito de segurança mostram pelo menos um dos assaltante com um saco nas mãos. Policiais do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da 16ª DP (Barra da Tijuca) e da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foram para o local. Dois carros e uma moto foram abandonados no estacionamento do shopping pelos criminosos.

Em postagens nas redes sociais, frequentadores narraram o desespero que enfrentaram. “Ouvi muitos tiros dentro do shopping Village Mall estou dentro da Apple junto com mais um grupo de pessoas esperando mais informações para sair”, descreveu uma mulher. “Cara, fiquei no meio de um tiroteio no Village Mall. Estou escondida dentro de um restaurante, tremendo”, disse outra internauta. Em fotos publicadas, aparecem lojas com as portas abaixadas e ainda a vitrine da Sara Joias com os vidros estilhaçados. Em imagens do circuito interno, é possível ver homens armados próximo a joalheria e ainda uma mulher sendo mantida como refém no corredor do shopping por um dos bandidos.

ABRIGO NO ESTOQUE

O programador Antonio Florencio de Queiroz, de 29 anos, fazia compras no primeiro piso do shopping quando foi surpreendido pelo barulho dos tiros. — Estava dentro da loja quando tudo começou. Imediatamente, fecharam tudo e levaram a gente para a parte de trás, no estoque. Os tiros aconteceram em dois momentos, com um pequeno intervalo de poucos minutos entre eles —contou .

Primeira Página

pt-br

2022-06-26T07:00:00.0000000Z

2022-06-26T07:00:00.0000000Z

https://infoglobo.pressreader.com/article/282316798720775

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.