Infoglobo

Botafogo avança em internacionalização

Projeto de e-commerce alvinegro entregará uniformes e outros produtos em oito países ao redor do mundo; na Copinha, time cai nas quartas, enquanto estreia do profissional no Carioca sai de Saquarema para o Nilton Santos

MARCELLO NEVES marcello.neves@oglobo.com.br

Ainternacionalização da marca Botafogo, impulsionada pela venda de 90% da SAF para o norte-americano John Textor, dará um novo passo nos próximos dias. O alvinegro tem um projeto em estágio avançado para expandir a venda de produtos para fora do Brasil e alcançar outros quatro continentes.

Neste momento, o Botafogo fará com que suas lojas de comércio eletrônico entreguem uniformes alvinegros em oito países ao redor do mundo: Austrália, Canadá, China, Grã-Bretanha, Hong Kong, Japão, Nova Zelândia e Estados Unidos.

Diretor de negócios do clube, Lênin Franco está à frente do projeto:

— O torcedor realizará o processo de compra normal e no momento que estiver finalizando a compra, ele indicará o país em que a mercadoria será entregue. Esses países estão na base de atendimento do nosso parceiro logístico, e por histórico de vendas, acreditamos que são as regiões que mais teremos demanda para itens do Botafogo. A decisão de começar com eles se deu após uma análise de quais serão os países que conseguiremos garantir um bom prazo e valor de frete, assegurando assim uma boa experiência de compra para o torcedor alvinegro.

De acordo com o diretor, a maior dificuldade para o Botafogo neste processo está sendo manter a qualidade da entrega com valores de frete acessíveis para quem está fora do país. O prazo de entrega é de 4 a 6 dias úteis, de acordo com o local.

Há novos produtos com previsões para serem lançados em 2022, que impulsionarão o e-commerce alvinegro.

— O Botafogo espera um aumento significativo no ecommerce por conta do momento vivido nesta nova fase, pela expansão de mercado que possibilita o clube atender de forma segura a os torcedores ao redor do mundo e pelo lançamento de produtos planejados para o ano de 2022 — completa Lênin Franco.

O diretor de negócios do clube acredita que esse processo será fundamental para internacionalizar a marca Botafogo.

— O papel da loja é importante nesta nova fase do clube onde a busca por internacionalizar a marca vai ser intensificada, o Botafogo sempre foi muito valorizado e conhecido no exterior, agora os torcedores que moram foram assim como os amantes de futebol que acompanham o clube podem ter os produtos oficiais em seus países.

Apenas dois continentes não foram abraçados inicialmente —a América Central e a África. Mas há planos para chegar lá em breve. Elas ficaram de fora por causa de cuidados com a logística.

— No primeiro momento houve uma preocupação grande com os valores dos fretes e as taxas da alfândega, para que seja o mais em conta possível para o torcedor, mas há no planejamento uma negociação maior para alguns continentes que não conseguimos chegar ainda. Esperamos alcançar esses lugares com o passar do tempo e das conversas.

DERROTA NA COPINHA

O Botafogo deu adeus ontem à Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em Jaú, o alvinegro foi derrotado por 1 a 0 pelo América-MG, que avançou para a semifinal da competição.

Curiosamente, o jogo foi decidido com uma falha daquele que foi herói nos jogos anteriores: o goleiro Lucas Barreto. Se ele brilhou ao classificar o alvinegro em três disputas de pênaltis, desta vez erro em chute de Adyson, que garantiu a vitória da equipe mineira.

No Campeonato Carioca, o Botafogo estreia no próximo dia 25, contra o Boavista, jogando no Nilton Santos apesar de ser visitante.

A mudança de mando foi proposta pelo clube de Saquarema e aceita pela Federação de Futebol do Rio.

— Uma empresa parceira do Boavista, que já fez jogos nossos fora do Estado, nos procurou com a ideia de fazermos esse jogo no Engenhão. Nós topamos — disse João Paulo Magalhães, presidente do Boavista, ao ge.

Esportes

pt-br

2022-01-19T08:00:00.0000000Z

2022-01-19T08:00:00.0000000Z

https://infoglobo.pressreader.com/article/282196539324363

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.