Infoglobo

AMOR E DESILUSÃO NO RELÓGIO

Com Anna Luiza Santiago, Thayná Rodrigues, Gabriela Antunes e Gabriel Menezes kogut@oglobo.com.br patriciakogut.com colunapatriciakogut PATRÍCIA KOGUT

Romance e cálculo matemático —dois vetores à primeira vista opostos e excludentes — puxam “O tempo que te dou”. A série espanhola é bonitinha e está no catálogo da Netflix. Ela merece a sua atenção.

São dez episódios curtinhos, de pouco mais de dez minutos, um convite à maratona. Acompanhamos a evolução e o fim do romance entre uma jovem enfermeira, Lina (Nadia de Santiago, também a diretora e a roteirista), e Nico (Álvaro Cervantes). Os atores têm uma química impressionante. Os personagens se apaixonam numa cidade à beira-mar, onde, à noite, penetram num parque de diversões para brincar de graça. Mais adiante, são vistos num chalé nas montanhas e fazendo snowboard com a alegria de duas crianças.

As cronologias se embaralham. Essas sequências do auge da paixão se misturam a outras, ambientadas depois, quando o encanto se quebrou e Lina e Nico estão separados. É nesse ponto que ele deixa de ser um príncipe perfeito e trai a namorada. O cansaço e a mágoa se instalam entre os dois.

Cada capítulo é precedido de um letreiro explicativo. Ele avisa quantos minutos serão dedicados à ação no presente; e quanto tempo será voltado para as lembranças. Assim, à medida que a temporada avança, a realidade da separação vai se impondo mais e mais. É como se a série funcionasse como uma catarse terapêutica, para curar uma dor de amor.

É hoje

Emicida e o diretor Henrique Alqualo no ensaio geral do musical criado especialmente para o Prêmio Multishow 2021, que acontece hoje. Direto da Casa França-Brasil, no Centro do Rio, a performance trará, entre outras surpresas, o músico diante de projeções em 360 graus

Noite de livros

Luis Erlanger fez sua noite de autógrafos de quatro livros na Livraria Travessa do Leblon. Tadeu Schmidt e a mulher, Ana Cristina, prestigiaram

Campeões no Google

O “BBB”, o “Power couple” e o “No limite” foram os programas de TV que mais cresceram no Google este ano, segundo um estudo deles exclusivo para a coluna. Em quarto lugar, aparece “Salve-se quem puder”, a novela das 19h inédita entre tantas reprises por causa da pandemia. Só depois surge “A fazenda”. Em seguida, vêm “A vida da gente”; “Verdades secretas” 2; “The masked singer”; “A força do querer” e “Carinha de anjo”.

Harmonia

A equipe de “Pantanal” não para de elogiar o elenco. Quem esteve por lá diz que o clima nos bastidores é o melhor possível. Os atores fazem questão de ajudar em todas as tarefas, como carregar os equipamentos e abrir as porteiras das fazendas usadas como locação.

O Brasil em Portugal

A cantora portuguesa Andreia Rio está na disputa do “The voice Portugal” e se inspira na MPB para garantir vaga na final do reality.

Fã de Caetano Veloso, Djavan, Marília Mendonça e Ana Carolina, ela compõe com o brasileiro Rodrigo Lacerda, radicado na Europa. E planeja turnê pelo Brasil para ano que vem.

INPI

A Floresta, produtora de “Túnel do amor”, reality de Marcos Mion no Multishow, também pediu o registro da marca em inglês, “Tunnel of love”, no Instituto Nacional de Propriedade Industrial.

Streaming

Daniel Blanco será o par de Fernanda Nobre em “Não foi minha culpa”, série do Star+.

‘O TEMPO QUE TE DOU’ SEGUE UM CASAL DO MOMENTO EM QUE ELES SE APAIXONAM ATÉ O PONTO EM QUE O ENCANTO SE QUEBRA

Segundo Caderno

pt-br

2021-12-08T08:00:00.0000000Z

2021-12-08T08:00:00.0000000Z

https://infoglobo.pressreader.com/article/282248078853863

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.