Infoglobo

Medidas deixam hotéis e quiosques otimistas

Com a queima, rede de hospedagens deve registrar 100% de ocupação

DIEGO AMORIM diego.amorim@infoglobo.com.br

Adeclaração do governador Cláudio Castro reacendeu o otimismo do setor de turismo. O presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio (Hotéis Rio), Alfredo Lopes, disse que essa foi uma medida acertada:

— Agora, com a confirmação da queima de fogos pelo governador, evento que é um ícone do maior réveillon do Brasil, as vendas e as reservas vão recomeçar, e a expectativa é de chegarmos a 100% de ocupação dos quartos. Foi uma solução adequada. As medidas de segurança vêm sendo tomadas, não tinha motivos para não ter queima de fogos, portanto.

Segundo Lopes, desde sábado, novas reservas não vinham sendo feitas e “algumas” até foram canceladas. Com a suspensão do evento anunciada por Eduardo Paes, hotéis já estavam adotando um plano B: festas particulares para atrair os hóspedes.

Mas, mesmo com a indecisão sobre a festa da prefeitura, os 309 quiosques da orla já comemoravam a alta procura por reservas. Foram 20 mil novos acessos no site do grupo Orla Rio de sábado até anteontem.

— Nós já sentimos uma maior demanda do público por informações sobre os quiosques, e tivemos o aumento de tráfego no nosso site. O turista quer passar a virada à beira-mar, e os quiosques estão prontos para recebê-los — explica João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.

Os quiosques estão preparando atrações com música ao vivo e cardápio especial para atrair a clientela.

— Eles já contam com vista, infraestrutura, ambiente a céu aberto e toda proximidade com o mar para as tradicionais comemorações feitas na noite de 31 de dezembro —disse Barreto.

Procurada, a prefeitura do Rio não informou como serão os protocolos sanitários na orla e se fará ações de fiscalização na virada do ano.

Rio

pt-br

2021-12-08T08:00:00.0000000Z

2021-12-08T08:00:00.0000000Z

https://infoglobo.pressreader.com/article/281994675783399

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.