Infoglobo

Intenso, Santos vence e freia subida do Fluminense

Com gols de Madson e Diego Tardelli, time praiano respira fora da zona de rebaixamento; tricolor perde chance de G6

MARCELLO NEVES marcello.neves@oglobo.com.br

Na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, ontem, na Vila Belmiro, uma palavra resume bem a atuação santista: intensidade. O volume visto na Vila Belmiro, mesmo com a forte chuva, mostrava quem estava mais atento ao jogo. Melhor para os paulistas que deixaram a zona de rebaixamento do Brasileiro — é o 16º colocado com 32 pontos. Já o Flu perdeu a chance de entrar no G6 (é nono, com 39).

— Não que não tenhamos competido, mas o Santos veio para o jogo da vida dele. Fizeram um grande jogo e nós não conseguimos entrar no mesmo ritmo — afirmou Luccas Claro. — Com 2 a 0, foi um placar difícil de reverter. É ter cabeça no lugar, fazemos um bom Brasileiro.

No primeiro tempo, Marcos Felipe ainda conseguiu fazer milagre na cabeçada de Madson, que parou no travessão. Mas nada pôde fazer quando o lateral direito entrou livre na área para tocar no canto. Méritos do belo lançamento de Zanocelo e da falha de marcação do lateral esquerdo Marlon.

Na segunda etapa, com o caldo entornado, Marcão optou por uma substituição tática que fez efeito por alguns minutos: Luiz Henrique indo para a direita e deslocando Caio Paulista, que já não justifica a titularidade há algumas rodadas.

Até que um “gol de pelada” encerrou a reação do Fluminense na partida. Uma série de tomadas de decisões erradas, desde o recuo de David Braz até ao chutão de Marcos Felipe, gerou um contra-ataque para o Santos. Na execução, Marinho foi acionado pela direita, avançou em velocidade e serviu Madson, que fazia a ultrapassagem. O lateral cruzou rasteiro para Diego Tardelli chegar de carrinho e mandar para as redes.

Foi o primeiro gol do atacante em oito jogos com a camisa do Peixe. Foram 307 minutos até balançar a rede em plena Vila Belmiro.

Para completar a série de problemas para o Fluminense, John Kennedy e Nonato receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Não enfrentam o Ceará na próxima rodada. A tendência é que Fred esteja à disposição para o ataque.

NÚMEROS FAVORÁVEIS

A vitória também mantém tabus. Como mandante, o Santos não perde para o Fluminense há sete jogos (quase oito anos), com cinco vitórias do Peixe e dois empates, todos pelo Brasileirão. A última vitória do Flu como visitante foi por 1 a 0, no Brasileirão de 2014.

O Peixe também encerra a seca: antes do triunfo de ontem, havia vencido apenas um dos últimos sete jogos que fez em casa no Brasileirão. Agora, se reabilita, algo bastante importante na luta contra o rebaixamento.

Esportes

pt-br

2021-10-28T07:00:00.0000000Z

2021-10-28T07:00:00.0000000Z

https://infoglobo.pressreader.com/article/282333978119982

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.