Infoglobo

Chinesa Shopee chega a um milhão de vendedores brasileiros

RAPHAELA RIBAS raphaela.ribas@infoglobo.com.br

De janeiro a agosto deste ano, e-commerce o chinês S hope e registrou um aumento aci made 400% no número de vendedores que fazem mais de R $100 mil em vendas por mês em seu marketplace. A plataforma também ultrapassou um milhão de cadastros de empresas, sendo a maioria de lojistas locais.

A Shopee chegou há dois anos no Brasil com preços e prazos de entregas agressivos para galgar espaço na briga dos marketplaces, um segmento em expansão no país. Anúncios gratuitos, cupons, frete grátis, parcelamento para o cliente com pagamento antecipado para o vendedor são alguns dos atrativos para fisgar os empresários para a sua rede.

Na disputa por este mercado, estão redes como Americanas S.A. e Magazine Luiza. Para o especialista em marketing e diretor da Explore, Rafael Nascimento, no entanto, a Shopee entrou no Brasil para concorrer diretamente com a AliExpress, da varejista chinesa Alibaba.

— A AliExpress era o nosso site de importação com preços mais baratos, mas a entrega era demorada. A Shopee viu isso e chegou no Brasil com a mesma lógica de compras em grandes volumes e preços acessíveis mas se associou a vendedores locais e agilizou as entregas — diz Nascimento, que também é professor de marketing da ESPM.

Segundo ele, as empresas consideram que mesmo pagando taxas vale a visibilidade que a plataforma oferece e o fato de atingirem um público mais jovem.

Economia

pt-br

2021-10-28T07:00:00.0000000Z

2021-10-28T07:00:00.0000000Z

https://infoglobo.pressreader.com/article/281921661259566

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.