Infoglobo

OUTRAS ‘BICADAS’

Debate

Às vésperas do primeiro debate das prévias do PSDB, transmitido pelos jornais O GLOBO e Valor no dia 19, o governador de São Paulo, João Doria, disse que não participaria. No dia seguinte, ele voltou atrás e confirmou sua ida ao evento.

Aplicativo

Aliados de Doria questionaram o uso de um aplicativo para computar votos dos filiados, desenvolvido exclusivamente para a disputa por uma fundação ligada a Universidade do Rio Grande do Sul (UFRGS). Doria negou que veja problemas no aplicativo.

‘Coisa do bolsonarismo’

Durante evento em Santo André (SP), Leite afirmou que “negar participação em debate" e questionar o aplicativo de votação das prévias era “coisa de bolsonarista". Aliados de Doria criticaram o gaúcho e classificaram a fala como uma "agressão".

‘Perder como tucano’

Durante o debate do dia 19, o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgilio Neto cobrou Eduardo Leite por ter votado em Jair Bolsonaro no segundo turno de 2018 e disse que se esse apoio custasse a eleição, ele deveria ter “perdido como um verdadeiro tucano".

Busca por apoio

Enquanto 14 diretórios estaduais já manifestaram apoio a Doria ou Leite na disputa das prévias do PSDB, os candidatos tentam cavar defecções nas bases do rival. O movimento mais recente veio do governador gaúcho que angariou apoio de nomes do PSDB ligados ao ex-governador Geraldo Alckmin no interior do estado de São Paulo. Doria, por sua vez, comanda o diretório estadual, maior do PSDB, já havia conquistado o apoio de Yeda Crusius, ex-governadora do Rio Grande do Sul e tenta avançar em estados que majoritariamente apoiam o gaúcho.

Política

pt-br

2021-10-28T07:00:00.0000000Z

2021-10-28T07:00:00.0000000Z

https://infoglobo.pressreader.com/article/281758452502318

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.