Infoglobo

Estadia de Pazuello no hotel do Exército irrita Alto Comando

Pelas regras, cada oficial só pode se hospedar no local por no máximo 30 dias; ex-ministro já está nas instalações há um ano e meio

MALU GASPAR E JOHANNS ELLER politica@oglobo.com.br BRASÍLIA

Ogeneral Eduardo Pazuello tem gerado desconforto para os generais do comando do Exército. Ex-ministro da Saúde, ele hoje despacha como secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria de Assuntos Estratégicos do Palácio do Planalto, masa questão que está afligindo os chefes militares agora é que o general da ativa já completou um ano e meio de estadia no Hotel de Trânsito de Oficiais doExército, em Brasília, o queé contrao regulamento do próprio hotel.

Segundo as regras do HTO, cada oficial só pode se hospedar por no máximo 30 dias. Exceções são permitidas desde que com autorização por escrito do comandante da Região Militar ou da unidade gestora do Hotel de Trânsito, mas no caso de Pazuello essa autorização não existe.

O Exército não se posicionou oficialmente sobre o caso, mas a reportagem apurou que os generais do Alto Comando já fizeram chegar ao ex-ministro e hoje assessor especial do Palácio do Planalto que gostariam que ele deixasse o hotel.

Há conversas inclusive entre emissários do comandante, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e do secretário de Assuntos Estratégicos, o almirante Flávio Rocha, para que Pazuello vá para um apartamento funcional, mas ele alega ter direito à hospedagem.

Para o cargo comissionado hoje ocupado por Pazuello, nível DAS 102.6, há precedentes de concessão de apartamentos funcionais a cargos similares, conforme o Diário Oficial. Procurada, a Secretaria de Assuntos Estratégicos não comentou o caso.

A assessoria do Comando do Exército enviou apenas uma nota informando as regras para hospedagem. Fontes do Exército disseram que Pazuello tem pago a diária (R$ 85).

Política

pt-br

2021-10-28T07:00:00.0000000Z

2021-10-28T07:00:00.0000000Z

https://infoglobo.pressreader.com/article/281728387731246

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.