Infoglobo

Hospitais Pró-Cardíaco e Samaritano e Policlínica de Botafogo são algumas das opções

Hospital Pró-Cardíaco, Hospital Casa Rio Botafogo, Policlínica de Botafogo e o Hospital Samaritano são algumas das opções disponíveis para tratamento médico

Uma das preocupações de quem procura um novo lugar para morar costuma ser a oferta de serviços perto do imóvel. Entre as buscas mais comuns estão as de mercados, escolas e comércio, mas morar perto de hospitais também é fundamental na hora de correr para uma emergência. Botafogo, embora seja famoso pelas opções de lazer, é bem servido de uma rede de saúde que reúne hospitais privados e públicos e laboratórios.

O bairro conta com os principais nomes do Rio no quesito prevenção e tratamento de doenças. O atendimento emergencial está coberto por unidades tradicionais, como o Hospital Pró-Cardíaco, o Hospital Casa Rio Botafogo, a Policlínica de Botafogo e o Hospital Samaritano, que funciona há 70 anos e se tornou referência na região. De acordo com uma pesquisa feita pela instituição, 85% de quem procura atendimento na unidade anualmente são moradores de Botafogo e dos bairros do entorno. — Isso mostra a fidelização do cliente, o que foi constituído com nosso atendimento. Oferecemos infraestrutura e tecnologia de ponta, mas nosso diferencial é o atendimento humanizado — comenta Ricardo Periard, diretor executivo do Samaritano.

O bairro abriga hospitais para atendimentos eletivos ou internações, como o Hospital e Maternidade Santa Lúcia e o Hospital e Maternidade Santa Bárbara. A oferta de unidades pediátricas também é grande. O Hospital Memorial Infantil Botafogo e o Hospital Pediátrico Jutta Batista são dois destaques para atendimento de crianças. Quem busca atendimento médico de um clínico geral ou de especialidades encontra facilmente ótimas opções. Basta uma caminhada pela Rua Voluntários da Pátria e por suas transversais para encontrar centros médicos de alta qualidade, consultórios abrigados nas casas de construção antiga ou até dentro de prédios comerciais.

LABORATÓRIOS

A rotina de sair do médico e precisar de um laboratório é comum. Pacientes que procuram atendimento em Botafogo desfrutam da larga oferta de instituições que realizam diagnósticos de análises clínicas ou exames de imagem.

Grandes redes como os laboratórios Sérgio Franco, Bronstein, Labs A+, Lâmina e Felipe Mattoso têm atendimento com coleta local ou domiciliar e tecnologia de ponta. A variedade de atendimento na rede de saúde, para Ricardo Periard, tem a ver com a localização do bairro:

— É uma questão geográfica. Vários profissionais de saúde buscaram trabalhar nas clínicas que já existiam no bairro. Esse volume de oferta é muito positivo, porque permite acessos a hospitais excelentes. Isso dá qualidade ao atendimento médico para o morador.

Além das unidades de saúde particulares, Botafogo tem atendimento feito pela rede pública. O Hospital Municipal Rocha Maia atende emergência em clínica médica e pediatria, consultas e serviços ambulatoriais, enquanto a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) realiza atividades de urgência e emergência para todas as idades. Os moradores do bairro também podem se consultar no Centro Municipal de Saúde Dom Hélder Câmara, que tem atendimento médico de especialidades como ginecologia, pediatria e dermatologia.

Zona Sul Para Viver | Rj Botafogo

pt-br

2021-05-08T07:00:00.0000000Z

2021-05-08T07:00:00.0000000Z

https://infoglobo.pressreader.com/article/283115661829155

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.