Infoglobo

Anúncio da gravidez feito em aplicativo de reuniões virtuais

Visitas para conhecer o bebê foram adiadas pela família e pelos amigos

Ele estará à disposição no site www.mamacrew.com.br.

Anotícia da gravidez de Mayra Sotto Mayor foi dada à família por meio de um aplicativo que possibilita reuniões virtuais. A distância não diminuiu a emoção de anunciar a chegada do primeiro filho, que nasceu há seis meses. Mas o cenário pandêmico a obrigou a passar a gravidez inteira no lugar mais seguro do mundo neste momento: em casa. —Contei à família pelo Zoom e só saí para consultas médicas. O lado bom foi que eu pude curtir a espera em introspecção e, em paralelo, aliviei a ansiedade da expectativa mergulhando fundo na escrita do meu segundo livro. O isolamento me permitiu canalizar a energia para o que importa e para viver esse rito de passagem que é a primeira gravidez —diz Mayra, que é escritora e mora na Lagoa. Quando Arthur chegou, no dia 20 de outubro, a pandemia já havia mostrado que duraria muito mais do que todos pensavam.

—Foi aí que meu filho que me deu força para encarar o mundo em que vivemos com leveza e esperança — diz. As visitas ao novo membro da família tiveram que ser adiadas, e poucos amigos e parentes conhecem a criança de perto. —Uma amiga muito próxima fez o PCR porque iria visitar a mãe e aproveitou para conhecer o meu filho.

Aliás, só agora o Arthur está tomando consciência de que existem outras crianças no parquinho do condomínio onde passamos alguns dias na Serra —conta ela. O fato de não poder receber visitas logo que o filho nasceu ajudou a escritora a conseguir processar as mudanças e as responsabilidades que a maternidade traz. —Neste primeiro momento, achei bom não ter que ficar fazendo sala. Depois, comecei a sentir falta de estar com as pessoas —diz Mayra.

Para ajudar mães a se sentirem dispostas durante ou após a gravidez, a preparadora física Gabriela Bahia lança amanhã o Mama Crew, uma plataforma exclusiva para gestantes e que conta com um time completo para acompanhar as mamães. Além dela, a obstetra Rafaela Orlandini e a nutricionista Juliana Queiroz compõem o time. O programa, que foi desenvolvido para a gravidez e para o pós-parto, oferece dois treinos por semana gestacional, contemplando todas as partes do corpo.

Capa / Maternidade

pt-br

2021-05-08T07:00:00.0000000Z

2021-05-08T07:00:00.0000000Z

https://infoglobo.pressreader.com/article/282729114772515

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.