Infoglobo

Quando nem o caos tira o sentido da vida

Conheça histórias de mulheres que foram mães na pandemia e de uma que está prestes a ter o primeiro filho. No meio de tantas dúvidas sobre o futuro, a certeza de que o maior amor do mundo as preencheu

JACQUELINE COSTA, LARISSA MEDEIROS E NATÁLIA BOERE falazsul@oglobo.com.br

Apandemia chegou em março do ano passado, a-vas-sa-la-dora. E, para muitas mulheres, veio junto com o sentimento avassalador de ser mãe pela primeira vez. Uma dúvida sem tamanho sobre o que estava por vir misturada a uma certeza imensa: o tal amor de que falavam tanto era mesmo o maior do mundo. Em qualquer circunstância.

Antônio Jorge entrou na vida da cantora e compositora Marília Bessy e da sua companheira, a jornalista Patricia, aos 8 meses. Elas esperavam há quatro anos na fila de adoção. O mês era abril, e o coronavírus começava a se alastrar em solo brasileiro. As duas ainda estavam em choque com tudo o que acontecia quando o telefone tocou. Era da Vara de Infância e Juventude. O filho que elas tanto desejavam estava para chegar.

— Fomos buscá-lo de máscaras, cheias de medo. Enlouquecemos de felicidade e de amor. E também para providenciar um enxoval, porque nunca achamos que fossem nos ligar na pandemia e não sabíamos que idade teria o nosso filho. Recebemos muitas doações de amigas e, com tudo fechado, compramos muitas coisas pela internet —lembra Marília.

Para amoradora de Botafogo, achegada de Antônio Jorge foi ainda mais significativa porque ajudou a preencher um vazio imenso: ela perdeu o pai para a Covid-19 na semana em que o menino completou 1 ano. — Foi um misto de emoções muito grande, fiquei mexida. Nosso filho veio para abrilhantara nossa vida eme ajudou ame refazer neste momento tão difícil—diz.

Marília conta que, até agora, estava numa espécie de licença-maternidade, com dedicação exclusiva ao filho.

— Virei a chave completamente, sou uma outra pessoa. Agora vivo para ele, para a felicidade dele, e penso só no que é bom para ele. Quero ensiná-loas e rum apessoa boa neste mundo louco em que vivemos. Que ele aprenda ater respeito pelo próximo e as diferenças — diza artista, que estreia na sem anaque vem nas plataformas digitais o podcast “Doces surtados”, com Guilherme Bryan, Marino Rocha e Jéssica Odilza.

Ela deve lançar ainda este ano o clipe de sua versão de “Vou festejar”, dirigido por Guilherme Scarpa, e dois singles autorais, produzidos por Michael Sullivan. Equem puxa aos seus não degenera... Marília conta que Antônio Jorge é apaixonado por violão ejá tem postura de rock star:

— Eu me vejo totalmente nele. No jeito de sentar, de olhar. Ser mãeéo que vim fazer aqui. Tenho essa vitória de ter o Antônio. Ele é um farol de

amor na nossa vida.

A dermatologista Mariana Ormay espera Laura para qualquer momento: está com 37 semanas de gravidez. A vontade de ser mãe vinha sendo guardada desde o início do ano passado e foi adiada pelo advento da pandemia. Em julho, quando já sabiam em que terreno estavam pisando, ela e o marido, o cardiologista Guilherme Weigert, resolveram ligar o sinal verde. Descobriram que estavam “grávidos” em setembro.

— Ficamos superfelizes. Sempre quisemos ter uma família. Quando o amor transborda, está na hora de ter um filho — diz a moradora de Ipanema.

Com três meses de gravidez, Mariana descobriu que ela e o marido estavam com coronavírus. Tiveram apenas sintomas leves, e, felizmente, Laura nem tomou conhecimento da doença.

— Mas, para protegê-la, quando ela nascer, só vamos receber visitas de meus pais emeus sogros, que já estão vacinados. E todos de máscara —frisa ela.

Mariana conta que está emocionada com o primeiro Dia das Mães — mesmo com Laura ainda na barriga. E se diz preparada para “vivera maternidade real e intensamente”.

— Eu me sinto mãe desde que descobri que estava grávida. É uma fase única da nossa vida, estou muito feliz e curtindo demais. Quero ser muito amiga e muito presente na vidada minha filha. E quero ensiná-laas e ruma pessoa do bem, com valores, e a construir um mundo melhor —resume a médica.

Capa / Maternidade

pt-br

2021-05-08T07:00:00.0000000Z

2021-05-08T07:00:00.0000000Z

https://infoglobo.pressreader.com/article/282703344968739

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.