Infoglobo

O RACHA NO PARTIDO

1

Derrota na Câmara e vitória no Senado com aval de Bolsonaro

Após controlar as duas Casas do Congresso Nacional, com Rodrigo Maia na Câmara e Davi Alcolumbre no Senado, o DEM perdeu espaço com a vitória do deputado Arthur Lira (PP-AL) em primeiro turno . No Senado, a vitória de Rodrigo Pacheco teve o apoio de Bolsonaro, adversário de Maia.

2 Rompimento público entre Rodrigo Maia e ACM Neto

Maia anunciou que deixaria a sigla acusando o presidente do partido, ACM Neto, de não atuar em prol de seu sucessor, Baleia Rossi (MDB-SP), derrotado por Arthur Lira, e sugerindo que o DEM viraria o “partido da boquinha". Neto rebateu e disse que Maia saía “muito menor” da disputa.

3 Debandada no Rio com acordo de Paes para filiação ao PSD

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, chegou a tentar uma reconciliação entre ACM Neto e Maia, mas optou nesta semana por um acerto com o PSD, barrando uma possível filiação do governador Cláudio Castro ao partido. A ideia de Paes é levar quase toda a Executiva estadual do DEM consigo.

4 Articulação de Doria para levar vice para o PSDB contra Alckmin

Rodrigo Garcia, vice-governador de São Paulo e preferido de Doria para a sucessão, deve trocar o DEM pelo PSDB numa tentativa de barrar o movimento tucano pró-Geraldo Alckmin. Integrantes do DEM defendem apoiar Garcia mesmo assim, mas a sigla busca opções, como o próprio Alckmin.

País

pt-br

2021-05-08T07:00:00.0000000Z

2021-05-08T07:00:00.0000000Z

https://infoglobo.pressreader.com/article/281775632032803

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.