Infoglobo

A PREMIAÇÃO EM CADA CATEGORIA

PRÊMIO PRINCIPAL

1º lugar: Rotina de crimes: um retrato da violência política no Brasil. Série revelou que um político morre a cada semana no Brasil e as histórias por trás dos casos. Por Rafael Soares, com fotos de Guito Moreto.

2º lugar: A rotina dentro de uma

UTI de Covid-19. Equipe do jornal acompanhou, em abril, um plantão em uma unidade de coronavírus em um hospital privado, durante 13 horas. Por Maiá Menezes e Márcia Foletto.

3º lugar: Entrevista exclusiva com Flávio Bolsonaro. Senador e filho do presidente da República admitiu, pela primeira vez, que o exassessor Fabrício Queiroz pagava parte de suas despesas pessoais. Por Thiago Prado e Paulo Cappelli.

IMPACTO DIGITAL

1º lugar : Cobertura das eleições municipais. Visão ampla da equipe do jornal sobre a votação garantiu quase 12 milhões de visualizações on-line durante o primeiro e o segundo turno.

INOVAÇÃO

1º lugar: Qual é o seu lugar na fila da vacina? Em meio à lentidão das tratativas sobre imunizantes, a ferramenta permitiu que os leitores entendessem — de acordo com as próprias características, como idade e condições de saúde — quando deveriam ser vacinados contra a Covid-19. A plataforma repercutiu nacionalmente e já foi utilizada quase nove milhões de vezes. Por Alessandro Alvim, Simon Ducroquet, Ana Lucia Azevedo e Raphaela Ramos.

IMAGEM

1º lugar: 10 mil histórias e 100 mil histórias. Em maio e agosto, a primeira página do GLOBO registrou a quantidade de vidas de brasileiros perdidas na luta contra o novo coronavírus. A edição de um ano atrás foi um memorial com os nomes das vítimas e suas histórias de vida, em parceria com o site Inumeráveis. Em agosto, imagens dos mortos, obtidas em parceria com o “Jornal Nacional”, da TV Globo, foram utilizadas para formar o rosto da primeira paciente fatal — o trabalho também foi premiado internacionalmente, em dezembro, pelo concurso “ÑH 2020”. Por Alan Gripp, Alessandro Alvim, Télio Navega, André Mello, Felipe Haddad, Gabriel Cariello, Giovanni Sanfilippo, Felipe Nadaes e Nicollas Witzel.

INTEGRAÇÃO

1º lugar: O mais humano dos deuses. Jornalistas da Redação Integrada contemplaram O GLOBO, Extra e Revista Época com repercussões e análises da morte de Diego Maradona, em novembro.

JORNAL EXTRA

Prêmio principal: Milícia infiltrada na Defensoria Pública do Rio. Jornal revelou que estagiária foi colocada em órgão público por milicianos para coletar informações judiciais. Por Rafael Nascimento de Souza.

REVISTA ÉPOCA

Prêmio principal: Os negócios da ex. Revista mostrou evolução patrimonial da ex-mulher de Jair Bolsonaro. Ela é investigada por suspeita de “rachadinha”. Por Juliana Dal Piva e Chico Otavio.

País

pt-br

2021-05-08T07:00:00.0000000Z

2021-05-08T07:00:00.0000000Z

https://infoglobo.pressreader.com/article/281719797457955

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.